quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Parceria

Essa é uma parceria com a minha grande amiga Léticia. Cada um foi escrevendo uma fala do dialógo e depois vimos no que deu. Até que ficou bacana, rsrs. As partes em vermelho quem escreveu foi ela.

Vozes e papéis


-Dê o primeiro passo que eu te sigo
Porque no dia seguinte repito o mesmo erro de sempre
Seus passos são mais seguros

-Não sei porque pensas assim
Afinal de contas, a quantidade de passo é a mesma para os dois, caro amigo
Dê o primeiro passo
Já que sempre julgo os meus inconstantes
E assegurados da falta de segurança

- Ontem perdi o meu caminho , perdi meus passos
Talvez tenha sido aquela garrafa que eu bebi sozinho
Não sei dizer
Mas que seja, não quero de perder de novo

-Mas as perdas são necessárias
É perdendo que nós encontramos
Talvez a verdadeira razão para tudo
Tenha ficado no fundo daquela garrafa
Que após beber sozinha, joguei pela janela do meu quarto

- Seja lá que perdi, seja lá aonde perdi
É algo que me faz falta
Me incompleta, me destrói, é um tornado
Posso dar o primeiro passo
Mas saiba você que se perder comigo é mais fácil do que parece

-De tardinha olhei pelo portão
E tava lá a rua...
Demasiada de incertezas e poucas possíveis soluções
A única certeza que me restara naquela tarde vazia
É que me perco em tudo mais do que poderia me achar em um milhão de anos
Será o acaso do destino? Falta de sorte? Ou sorte mesmo?
Vai saber...
Várias doses de caipirinha podem começar a me responder!

-Se várias garrafas não me respondem
Doses nem ao menos te dão pistas
Chega de devaneios
A estrada nos espera
Com certezas ou dúvidas
Vamos partir
Pois posso arriscar afirmar com alguma verdade
Que eu te amo

-Vamos partir
A estrada é só o início de qualquer fim
Temos todo o tempo do mundo para pensar em tempo
Valioso amigo, com todas as certezas e incertezas desse mundo
Posso afirmar verdadeiramente que te amo!
Vamos de mãos dadas
Sob a Lua de qualquer estação
Sob o Sol de qualquer verão
Para o futuro mais certo que o próprio ar que respiramos!
Para o barzinho...
Copos erguidos para brindar
A magia de mais um dia dentro dos dias
E a sinfonia vital da poesia que inunda nossas almas irmãs

3 comentários:

Penso logo existo disse...

Sua amiga escreve deveras bem...
"Afinal de contas, a quantidade de passo é a mesma para os dois"
A simplicidade e complexidade que andam juntas nessa frase me deixa extasiada com o que vejo. Vai ver é o fim de tudo, a razão de tudo. dar um passo é tão simples, mas não temos a humildade de ver que não é preciso conta-lo pra se saber onde estamos chegando.

Parece-me que estamos sempre esperando o outro dar o primeiro passo. Não confiamos em nossos pés.

Penso logo existo disse...

Obs: Penso Logo existo, que eu nem lembrava que esxistia ( a conta) é = a Daiana Moriah, ou, Senhora da Maça pela metade... rs

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso é para um sujeito fragilizado ler e cortar os pulsos???????? depressivo...kkkkkkkkkk